Especialidades
A cirurgia dermatológica atua na área da cosmiatria (estética médica), da correção e da retirada de lesões cutâneas quando necessário.
+
A biopsia é um procedimento simples, em que um pequeno fragmento da pele ou da mucosa é retirado para análise patológica, com o objetivo de diagnosticar um doença da pele, seja ela um tumor ou um outro tipo de dermatose.
+
Este exame é usado principalmente para a diferenciação de sinais (pintas) benignas X câncer de pele. Além do diagnóstico de melanoma, a dermatoscopia pode nos auxiliar no diagnóstico de carcinoma basocelular, e doença de Bowen.
+
Através de um simples exame dermatológico pode-se detectar doenças como micose, herpes, psorÃase e outras mais graves como o melanoma, que é um tipo de câncer de pele.
+
O MMP (Microinfusão de medicamentos na Pele) é um procedimento terapêutico que ajuda a tratar a queda capilar, especialmente a calvÃcie hereditária, queda de cabelo motivada por questões genéticas e hormonais.
+
O procedimento mais comum de remoção de sinais e pintas é a excisão. Essa é uma técnica de corte ao redor do sinal com um bisturi, e pode ser usada em lesões benignas ou malignas.
+
Exame realizado na clÃnica que permite o diagnóstico das quedas de cabelo e problemas no couro cabeludo, além de acompanhamento do tratamento.